Já foi, é, será!

Fazer o bem sem olhar a quem: Dia mundial da boa ação

De carioca para carioca | De graça

Por: Laila Sena

Amanhã, dia 26 de abril, é o dia mundial da boa ação – sério, me chamem de nonsense, mas quem inventa esses dias? Esse foi mágico! -, é dia de festejar, ser solidário e fazer o bem sem olhar a quem.

A partir das 17h, se você passar pelo Largo da Carioca, não se assuste se alguém te abordar para entregar um presente, um cartão, um abraço. Pode até ser um comportamento exagerado ou estranho, mas gentileza gera gentileza (já dizia o Profeta). O movimento é organizado pelo grupo A Corrente do Bem e faz parte do Dia Mundial da Boa Ação, celebrado em 48 países. Um grupo grande de voluntários estará por lá, como a ONG Meu Rio, que aproxima os cariocas, através da Internet, de questões importantes da cidade como obras e projetos de lei em votação. Para fechar a tríade, a galera do Benfeitoria – um sistema de crowdfunding sócio-cultural – também participará.

A intenção dos grupos é deixar o Rio mais bonito, leve, gentil e alegre, portanto é importante participar, comentar e ajudar a semer atitudes positivas, todos os dias. Lembre-se que cada um, à sua maneira, pode ajudar a espalhar boas ações por aí.

Não sabe como começar a praticar boas ações? Vou dar umas dicas!

Doe sangue! Doando sangue você pode ajudar até 4 pessoas que estejam precisando MUITO, até mesmo para sobreviver.
Você pode saber um pouco mais pelo meu projeto Veia Social.

Ajude alguém a atravessar a rua. Idoso ou até mesmo com dificuldade de locomoção.
A gente só perde 5min do nosso trajeto e pode salvar uma pessoa com um simples ato.

O mundo anda tão umbiguista que nem sempre paramos para abraçar as pessoas de quem gostamos.
Dê um pouco de carinho e ganhe um sorriso de volta. \o/

Se estiver chovendo muito, dê uma carona no seu guarda-chuva para alguém que esteja ensopado.

Muitas boas ações podem ser feitas se a gente olhar pro lado. Nos esbarramos amanhã no Largo da Carioca – use o seu melhor sorriso. :)

Tags: , , , , , , , ,

Enviar por email Imprimir Compartilhe

galeria

Nome do trampo e/ou do autor

Conheci a arte do Rogerio Camolez quando entrei pela primeira vez no Ateliê Paula Gontijo (que em breve vai entrar como um cantinho inusitado). Rogerio cria personagens incríveis e ultrapassou a barreira dos desenhos (era [...]

veja a galeria completa

conheça o mexido de ideias

Mexido de Ideias

História, receitas e curiosidades sobre o café em um único espaço! O blog Mexido de Ideias, patrocinado pelo Grupo 3corações, reúne tudo isso e mais um pouco. Confira os destaques e aprecie sem moderação!

acesse o mexido de ideias