Cantinhos Inusitados

Aqui é lugar de rock: Heavy Duty Beer Club

Por: Laila Sena

Quem é ou passou pela fase do rock e já participou de uma rodinha punk do Garage e curtiu nos bares da Rua Ceará, vai se identificar com esse post.

Como vocês já sabem, hoje é dia do cantinho especial, inesperado, inusitado! Aquele que a gente conhece e quer contar para todo mundo. E essa é a Rua Ceará, uma rua que começa debaixo do viaduto na Praça da Bandeira e ninguém dá nada por ela.

É na Rua Ceará que se encontra pontos de encontro de motociclistas e o Heavy Duty Beer Club, que virou ponto de reunião de roqueiros. E é dele que vamos falar hoje! ;)

Para quem não conhece, o Heavy Duty é um bar que toca rock dos anos 70, 80, 90. O que chama mais atenção é o pseudo-mau humor do Zeca (a.k.a. Zeca Urubu, dono do bar). Quem não conhece pode se assustar com o atendimento, ouvindo gritarem do bar “Batata frita pronta, p***a! Vem buscar essa m***a, fulano!”. Mas tudo faz parte do charme local. Afinal, é um bar de motoqueiros, não se esqueça!

Zeca Urubu (esq), a lenda do Heavy Duty

Minha primeira vez no bar foi assim, quando o bar ainda era de meia-porta e muito, muito escuro. Lembro do banheiro como se fosse hoje: era super apertado e dava para ver quem estava dentro, por cima da porta. Zeca ampliou e mudou de endereço, apenas uns passos a mais para a direita, onde habitava o antigo e icônico – além de finado – Garage. A mudança deixou o bar com cara de espaço VIP, com sofás, moto Harley Davidson, chão xadrez, mesas de sinuca e até um palco, em cima do bar rebaixado.

Sofázinho, sinuquinha... O que mais a gente ia querer, né?

O bar sempre foi conhecido pelos shows que realizava do lado de fora (e ocasionalmente rolava até um churrasquinho) e aquele clima familiar. Isso ainda quando era meia-porta. Agora, com espaço VIP, rolam mais eventos, sempre com programação variada:

- Durante a semana você pode chegar. O bar abre e ainda rola um rock em som ambiente.
- Às sextas, o rock é leve! Sempre anos 70.
- Sábado é dia de metal total, de hard rock ao Black metal.

Bar rebaixado e o som rolando em cima

Para chegar é fácil! A Praça da Bandeira é farta de pontos de ônibus e, além disso, tem Metrô pertinho! Mas para facilitar, criei um mapa.

Estou a fim de ir um dia novamente. Quem topa ir comigo?

Para quem quiser conhecer o Heavy Duty Beer Club:
Endereço: Rua Ceará, 104
Telefones: 2567-8890 ou 7865-2630 (a partir das 13h)
Funcionamento: Todo dia a partir das 19h
Como chegar:

Exibir mapa ampliado

Tags: , , ,

Enviar por email Imprimir Compartilhe

galeria

Nome do trampo e/ou do autor

Conheci a arte do Rogerio Camolez quando entrei pela primeira vez no Ateliê Paula Gontijo (que em breve vai entrar como um cantinho inusitado). Rogerio cria personagens incríveis e ultrapassou a barreira dos desenhos (era [...]

veja a galeria completa

conheça o mexido de ideias

Mexido de Ideias

História, receitas e curiosidades sobre o café em um único espaço! O blog Mexido de Ideias, patrocinado pelo Grupo 3corações, reúne tudo isso e mais um pouco. Confira os destaques e aprecie sem moderação!

acesse o mexido de ideias